Vans e ônibus serão cadastrados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ( Strans) a partir deste sábado, 2, das 8h ao meio dia, na sede do órgão. Os interessados devem comparecer com documentos do veículo, carteira nacional de habilitação e apresentar o veículo para ser vistoriado.  Os veículos cadastrados passarão a funcionar a partir de segunda-feira, 4,  para atender os usuários do transporte coletivo que atuam em serviços essenciais, como saúde, comércio e indústria.

Esse cadastro é em virtude da determinação do prefeito Firmino Filho neste sexta, 1 , de suspender o serviço de transporte público a partir da próxima segunda-feira 4.  Foi verificada queda do índice de isolamento social na capital que ficou em 43% e aumento no número de casos da Covid-19.

O gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Rômulo Rego, orienta que serão obedecidos critérios no ato do cadastro. “Temos que garantir a segurança dos usuários e alguns itens de segurança serão verificados para aprovação do cadastro”, informa.  Ainda estão sendo definidos horários e roteiros dos veículos que funcionarão a partir da próxima segunda-feira.

O usuário que necessitar desse transporte alternativo  poderá fazer o pagamento da passagem com vale transporte ou em dinheiro no valor de R$ 4,00 e não será aceita meia passagem.