O atendimento online pela plataforma Teresinense Digital tem sido uma das estratégias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para prosseguir com os serviços ao público externo durante a pandemia da Covid-19. Os atendimentos presenciais foram suspensos no dia 20 de março para evitar a propagação da doença infecciosa na capital.

Os serviços de renovação de permissão para taxistas, alteração do veículo, transferência da permissão e solicitação de cadastro de 2º operador (táxi e mototáxi) devem ser realizados somente pela plataforma online Teresinense Digital. Requerimentos, consultas e recursos de infrações também devem ser realizados online.

Alyne Costa, gerente de Gestão de Trânsito da Strans, esclarece que os serviços online já estavam disponíveis antes da pandemia, e que nesse momento foram essenciais. “O atendimento online tem permitido que os serviços continuem, preservando a saúde do público externo e dos funcionários da Strans. Apesar de já estarem disponíveis mesmo antes da pandemia, hoje possuem um papel essencial”, pontua.

Para o cadastro na plataforma o usuário deve acessar o site da Prefeitura de Teresina (pmt.pi.gov.br/teresinensedigital) no Menu > Trânsito > Clicar em um dos serviços. O aplicativo Teresinense Digital também está disponível em aparelhos Android e IOS.

Você pode realizar os seguintes procedimentos pela plataforma Teresinense Digital:

– Consulta de Infrações

– Recurso de Infrações

– Requerimento de Pagamento dos Fornecedores da STRANS

– Serviços para Permissionários de Táxi

– Serviços para Permissionários de Mototáxi

– Serviços para Permissionários de Transporte Escolar

– Localização de radares

– Horários dos Transportes Coletivos

Para mais informações sobre o cadastro de usuários, clique aqui e baixe a Cartilha do Usuário Externo.

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