Após o início do isolamento social em Teresina teve redução de 95,2%, na quantidade de acidentes, apenas com danos materias, com cinco ocorrências, no período de 23 de março a 13 de abril, o que corresponde a 22 dias. Os dados são da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e apontam que foram 103 acidentes no período de 01 a 22 de março, o que corresponde ao mesmo mesmo período de dias.

O supervisor geral dos agentes de trânsito, Torquato Neto, cita que as ocorrências são na maioria de colisão frontal. “Quase todos foram por causa da falta de atenção e desrespeito às leis de trânsito com o avanço de sinal vermelho em um cruzamento. Sabemos que houve bastante redução no fluxo de veículos, mas aina existem condutores que não obedecem a legislação.

Ele informa que os dados são registrados pela seção de acidentes da Strans e que casos com vítimas são repassados para a Polícia Civil. Os agentes de trânsito continuam fazendo atendimento à população pelos fones 11

Quando da determinação pelo prefeito Firmino filho de decretar a suspensão  de vários tipos de serviços, houve a redução significativa de deslocamento das pessoas e também do fluxo de veículos. O prefeito e autoridades da saúde continuam com o mesmo pedido para as pessoas ficarem em casa e assim impedir a contaminação pelo Covid -19.