Agora os permissionários de táxi, mototáxi e transporte escolar podem protocolar documentos diretamente na plataforma Teresinense Digital. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está disponibilizando processos de solicitação de renovação da permissão, solicitação de alteração do veículo, solicitação de transferência da permissão e solicitação de cadastro de 2° operador (táxi e mototáxi).

O Peticionamento Eletrônico é uma funcionalidade do sistema de Processo Eletrônico da Prefeitura Municipal de Teresina (Teresinense Digital) disponível para usuários externos, que possibilita o envio de documentos digitais diretamente pelo sistema para processos novos ou já existentes.

O gerente de licenciamento e concessão da Strans, Rômulo Rêgo, ressalta que agora os procedimentos podem ser resolvidos tanto eletronicamente quanto presencialmente no protocolo da Strans. “O módulo de peticionamento online pela plataforma não anula o procedimento presencial, que permanecerá sendo feito no protocolo da Strans. Essa é só mais uma opção para dar mais agilidade aos permissionários”, esclarece o gerente.

Para o cadastro na plataforma, o usuário deve acessar o site da Prefeitura de Teresina https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/ no Menu > Trânsito > Clicar em um dos serviços: Serviços para Permissionários de Táxi ou Serviços para Permissionários de Mototáxi ou Serviços para Permissionários de Transporte Escolar e seguir as orientações.

Para mais informações sobre o cadastro de usuários, baixe a Cartilha do Usuário Externo.

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