A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) irá instalar um semáforo no cruzamento da Avenida Marechal Castelo Branco com a Rua Prof. Lídia Cunha. O sinal permitirá que os condutores façam a conversão à esquerda com mais segurança. O funcionamento está previsto para quarta-feira (12).

De acordo com a assessora técnica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, Ananda Patrícia, a intervenção foi um pedido da população, que foi atendido após estudos de viabilidade no local.

“Quem mora e trafega pelo local vinha pedido esse semáforo. Uma equipe foi até  a avenida e constatou que seria possível fazer a instalação. A obra para a implementação do aparelho está sendo executada e, em breve, o aparelho começará a funcionar”, explica.

Os condutores que trafegam pela Avenida Marechal Castelo Branco, sentido Sul/Norte, poderão seguir em frente ou fazer a conversão a esquerda para acessar a Rua Prof. Lídia Cunha. A assessora lembra que os veículos devem entrar na faixa para fazer a conversão corretamente.

“Nós lembramos que para ter mais segurança, o condutor deve entrar na faixa em que realizará a conversão e respeitar as indicações do semáforo. Assim, quem seguirá em frente estará com as outras faixas livres para prosseguir. O fluxo do tráfego melhora bastante com essas medidas”, declara.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).