A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), adquiriu quatro novos veículos para o Transporte Eficiente, que são usados para atender as pessoas com dificuldade de mobilidade.

Os veículos estão sendo vistoriados e passando por adaptações para, em breve, iniciar a operação. Teresina já contava com 13 carros e com essa aquisição dos novos vai disponibilizar 17 veículos para este serviço.

Para adquirir os quatro veículos, o investimento foi de R$ 1, 4 milhão, sendo R$ 851.390 de recursos da Prefeitura de Teresina e o restante de emendas parlamentares.

Mais de duas mil pessoas com deficiência são cadastradas no Transporte Eficiente e são atendidas em toda a cidade, nos horários das 5h às 23h, de segunda a sexta-feira e aos finais de semana.

Por dia, são agendados cerca de 160 atendimentos, em período normal, e nas férias escolares são cerca de 130 solicitações dos usuários. Os agendamentos devem ser feitos através do telefone 0800 086 3122, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Para uso do transporte eficiente em finais de semana e feriados é necessário solicitar por meio de ofício.

A gerente do Transporte Eficiente, Cintia Machado, destaca que esse serviço essencial é bem planejado para atender os usuários. “Com mais veículos vamos poder atender melhor a demanda dos deslocamentos das pessoas com dificuldade de mobilidade”, diz.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).