A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) desenvolve o projeto Stransformando para atender empresas, organizações não governamentais, igrejas e outras  instituições que desejam receber atendimento com palestras educativas sobre o trânsito.

Para solicitar esse serviço é necessário enviar ofício para a Gerência de Educação de Trânsito, localizada na sede da Strans, na Rua Pedro Freitas, 1252, bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. Para mais informações é disponibilizado o fone 3122 7635, das 7h30 às 13h30. No ano passado foram atendidas 8.525 pessoas de diversas empresas e órgãos que solicitaram esse serviço de educação no trânsito.

O projeto funciona com agentes de trânsito que se deslocam até a sede dos órgãos ou empresas que solicitam esse serviço. Na palestra são utilizados materiais didáticos que ilustram situações de infrações, acidentes e outros temas com o intuito de suscitar reflexão sobre a conduta no trânsito.

O agente de trânsito Francisco Sidney é um dos integrantes do projeto e informa que a intenção é ressaltar o comportamento correto dos condutores de veículos e as atitudes dos pedestres por meio da educação. “Nossa temática é preservar a vida e a saúde e nas palestras também exibimos vídeos que mostram a imprudência no trânsito, enfatizamos que é preciso ter muita responsabilidade nas vias e esclarecemos dúvidas sobre a legislação de trânsito. A intenção é sempre sensibilizar através da educação”, conta o agente.