Fotos: Renato Bezerra

As boas práticas vencedoras do VIII Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito foram premiadas na noite desta quarta-feira (18), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes. A iniciativa, coordenada pela Strans, teve como tema este ano “Quem não respeita as leis e a sinalização está na direção errada. No trânsito, o sentido é a vida”.

Davi Soares, aluno da Escola Municipal Coronel Boa Vista, foi vencedor na categoria aluno 7º ao 9º ano, e pontuou que pretende se empenhar ainda mais nos estudos. “Ganhar um prêmio como esse me deu mais gás para continuar me empenhando nos estudos e realizando trabalhos assim. Adquirindo desde cedo na escola a consciência na educação do trânsito, seremos adultos mais conscientes”, destacou Davi.

Foram 710 inscritos, sendo 28 selecionados. Os vencedores em 1º lugar receberão R$ 2 mil e em 2º lugar R$ 1 mil. As categorias foram divididas em professor, aluno e profissional da comunicação (rádio, tv, jornal, revista, portal ou internautas), responsabilidade social e fotografia.

A professora de artes, Ana Maria Borges, foi uma das orientadoras das ilustrações vencedoras, e enfatizou que sempre tenta abordar temáticas importantes como o trânsito em sala de aula. “Sempre tento ensinar temáticas como a educação no trânsito de maneira lúdica, incentivando a criatividade dos alunos. Estamos muito felizes com o resultado e seguiremos abordando esses assuntos, afinal, a intenção é despertar boas práticas no trânsito”, afirmou Ana Maria.

O jornalista Natanael Souza, vencedor do 1º lugar da categoria comunicação/subcategoria rádio, destacou que o papel do jornalismo é incentivar as boas práticas nos mais diversos setores da sociedade. “Nós comunicadores estamos sempre a serviço da sociedade, faz parte da nossa missão educar sobre um trânsito mais seguro e mais humano”, disse.

Weldon Bandeira, superintendente da Strans, relatou que projetos como este são importantes para conscientizar os teresinenses sobre boas práticas no trânsito. “Fico muito feliz de ver crianças, adolescentes, comunicadores e instituições se empenhando sobre a educação no trânsito. Projetos como este são essenciais para gerar reflexão e salvar vidas”, disse o superintendente durante a solenidade.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).