Na segunda-feira (02), as boas práticas vencedoras do VIII Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito serão premiadas pela Prefeitura de Teresina. A solenidade acontecerá no Palácio da Música, às 19h30.

A iniciativa, coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), foi criada para promover uma reflexão na população sobre como melhorar as condutas no trânsito. Este ano teve como tema “Quem não respeita as leis e a sinalização está na direção errada. No trânsito, o sentido é a vida”.

O concurso recebeu 710 inscrições e selecionou 28 trabalhos e iniciativas. Os vencedores em 1º lugar receberão R$ 2 mil e em 2º lugar, R$ 1 mil. As categorias foram divididas em professor, aluno e profissional da comunicação (rádio, tv, jornal, revista, portal ou internautas), responsabilidade social e fotografia. Nesta última categoria, os inscritos se inspiraram no tema “Atitude legal que me chama atenção no trânsito”.

“Estamos muito felizes com o resultado e contamos com a presença de todos nesta solenidade. Conscientizar a população teresinense sobre o seu comportamento e educação no trânsito é a nossa missão”, comenta a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta.