O mais novo binário na zona leste começa a funcionar neste sábado (23) no bairro Cidade Jardim, nas ruas Santana e Tatuí (Leste/Oeste) e Meridiano (Oeste/Leste). A medida é uma iniciativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e faz parte das ações do Sistema Inthegra de transportes coletivos, que tem o objetivo de organizar o trânsito da região. Com o novo binário, as vias paralelas, que tinham sentido duplo, passarão a ter sentido único, com direções opostas.

A rota da linha A331 (Socopo – Anita Ferraz – Cidade Jardim) também sofrerá alterações. A linha, que antes passava pelas ruas Genoveva e Santana, fazendo parada na Praça do bairro, agora passará também pela Rua Tatuí, no sentido (Bairro/Centro) e retornará pelas ruas Pedrinhas e Meridiano, no sentido (Centro/Bairro).

Denilson Guerra, gerente de planejamento da Strans, enfatiza que a implantação do novo binário vem para trazer mais segurança para quem transita pela região. “A intenção é melhorar o fluxo e evitar transtornos no bairro, pois antes existia um cruzamento com risco de colisões, já que os veículos vinham de várias direções”, pontua o gerente.

Com a mudança, novos pontos de parada receberão a linha A331, contemplando outras vias da região. São elas: Rua Mirassol com Meridiano, Rua Meridiano com Genoveva, e Rua Pedra Branca, próximo à Escola Municipal Ministro Ruben Ludwig.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).