A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai expedir o cartão de vaga de estacionamento de vaga especial para idosos e portadores de deficiência no Teresina em Ação deste sábado, 9, no Parque da Cidade, zona Norte.

Tem direito ao cartão as pessoas com idade a partir dos 60 anos. Para obter o cartão devem levar os originais da carteira de identidade e o comprovante de endereço. Os portadores de deficiência necessitam apresentar o laudo emitido pelo CRAS que é obtido junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa, com a cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o laudo do médico com o Código de Identificação da Doença (CID). Com esses documentos, a pessoa que for ao Teresina em Ação deste sábado recebe no mesmo instante o cartão de vaga especial para portador de deficiência ou de idoso.

O diretor de trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, destaca que é um serviço para as pessoas terem mais comodidade. “Com esse serviço no Teresina em Ação as pessoas que tem direito a esses cartões não necessitam ir até a sede da Strans”, destaca.

A Strans já oferece no Teresina em Ação os serviços da Escolinha de Trânsito com ações educativas para as crianças e a ouvidoria para esclarecer dúvidas sobre os serviços de transporte público da capital.

A Strans já expediu de janeiro a outubro deste ano, 4.201 cartões de estacionamento. Foram 3.334 para vaga especial de idoso e 867 para vaga de pessoa com deficiência.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).