Fruto de uma parceria entre a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte (SDU/Centro-Norte) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), nos finais de semana, a Rua Lucídio Freitas está sendo interditada, para garantir que os consumidores possam circular pelo local com total segurança. A interdição acontece no trecho entre as Ruas Gabriel Ferreira e Quintino Bocaiúva, em frente ao Mercado do Mafuá.

O Gerente de Controle e Fiscalização da SDU Centro/Norte, Enéas Costa, relata que foram feitas algumas visitas no Mercado do Mafuá, com o objetivo de organizar os feirantes que estavam trabalhando na área externa ao mercado. “A partir dessas conversas, chegamos à conclusão de que a interdição da Rua Lucídio Freitas seria a melhor maneira para garantir a circulação das pessoas no local com segurança”, enfatiza.

Enéas reforça que o trânsito no local era muito complicado, por isso inicialmente foi implantada a proibição de estacionamento à esquerda da via, mas o problema no trânsito persistiu Diante disso, a interdição foi a alternativa encontrada para resolver o conflito de veículos no local e ainda proporcionar mais tranquilidade para as pessoas. “Nesses dois finais de semana que estamos fazendo esse trabalho já percebemos que houve uma redução nos conflitos e todos estão circulando com mais segurança. Recebemos relatos de que a interdição contribuiu para melhorar o trânsito de pessoas no local”, acrescenta.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).