Nesta quarta-feira (23), o novo binário, composto pelas Ruas Irmã Catarina Levrine (Norte/Sul) e Miguel Alves (Sul/Norte), na zona norte da cidade, começa a funcionar. Porém, permanece em sentido duplo o trecho entre as Ruas Diamantina e Castelo do Piauí. A medida faz parte das mudanças para que seja implantado o Corredor Norte I, que compreende a Avenida Duque de Caxias. Essas ações são parte do Sistema Inthegra de transportes coletivos da cidade.

A assessora técnica da Strans, Ananda Patrícia, explica que a medida vai organizar melhor o trânsito, já que o fluxo de veículos vai aumentar com o início do funcionamento do Terminal Buenos Aires e do Corredor da Avenida Duque de Caxias. “Na verdade, as duas vias que vão formar o binário eram no sentido duplo, mas, por conta do terminal, os ônibus vão circular por elas. Por isso, existe a necessidade que fiquem em um só sentido”, diz.

“No caso, o sentido duplo no trecho entre as Ruas Dimantina e Castelo do Piauí, se deve à menor quantidade de veículos nessa área”, justifica a assessora.

A assessora esclarece que a Rua Catarina Levrine por onde irá passar os ônibus, ficará no sentido bairro/centro e a Rua Miguel Alves ficará no sentido centro/bairro, assim terá mais fluidez no trânsito.  “As duas vias estão sinalizadas e na próxima quarta-feira (23) esse binário começa a funcionar”, diz.

Obedecendo à nova sinalização a linha de ônibus 302 (Mocambinho Assembleia), no deslocamento sentido centro bairro, terá alteração e os ônibus irão trafegar pela Rua Miguel Alves. Nesses primeiros dias, os agentes de trânsito estarão nas vias para orientar os condutores.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).