A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) colocou 42 placas de sinalização de altura em viadutos, passarelas e estações de embarque e desembarque de passageiros localizadas nas BRs.

A equipe de sinalização da Strans fez, inicialmente, a medição de todos os locais abordados para informar a altura de cada ponto. Com o aviso, os motoristas dos veículos de grande porte terão mais segurança para trafegar. As placas especificam altura máxima de 13,2m e mínima de 3,8mcm. Muitos locais já tinham a informação e outros receberam somente nessa ação da Superintendência.

O gerente de Engenharia de Tráfego da Strans, José Lopes, especifica que a medida garante mais segurança aos condutores de veículos de grande porte. “Reforçamos o trabalho de sinalização para que os veículos muito altos tenham segurança ao passar nesses lugares. Fizemos a medição de todos os pontos que estavam precisando de sinalização de altura, já colocamos as novas placas e certamente vai contribuir para reduzir acidentes”, diz.

As vias beneficiadas foram a Avenida Henry Wall de Carvalho (em frente à Ceasa), Avenida Barão de Castelo Branco (próximo ao Cefap), Avenida Frei Serafim com Marechal Castelo Branco, Ponte da Primavera, Avenida Marechal Castelo Branco (próximo à Ponte Estaiada), Ponte JK, Avenida Miguel Rosa com Avenida Getúlio Vargas, Avenida Miguel Rosa com Rua João Cabral, Avenida Raul Lopes (Ponte Estaiada), Rua Goiás (passagem do trem), Rua Tibério Nunes (passagem do trem), cruzamentos da Avenida Maranhão com as ruas Areolino de Abreu, Lizando Nogueira e Avenida Campos Sales,  Avenida Maranhão (próximo à Ponte Nova) e Shopping da Cidade.

Foram sinalizadas também as estações de embarque e desembarque da Avenida Prefeito Wall Ferraz e nos cruzamentos da Avenida Prefeito Wall Ferraz com as Ruas Irmã Alzira e Ivan Tito.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).