Tem início nesta quarta-feira (18) a Semana Nacional de Trânsito com ações promovidas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (STRANS) em conjunto com os órgãos parceiros. A abertura será realizada na Praça do Liceu, às 8h. O público poderá participar de atividades educativas, que serão promovidas pela PRF, FMS, HUT, SAMU, DETRAN, SEST SENAT, BPRE e OAB, entre outros.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a campanha envolverá ações com foco nos pedestres, idosos, ciclistas e motociclistas, além de atividades destinadas à conscientização dos condutores para promover o respeito a estes, que são os mais vulneráveis no trânsito. Ao longo da semana, serão feitas diversas ações nas ruas, escolas e instituições públicas.

De acordo com a gerente de educação no trânsito da Strans, Samyra Motta, estas ações são importantes para conscientizar os condutores, uma vez que o número de acidentes e mortes ainda é alto.

“Precisamos conversar e conscientizar os motoristas e motociclistas para que tenham uma conduta melhor no trânsito. É uma tentativa de diminuir os acidentes e as mortes. Esse é o maior objetivo destas campanhas, como o Maio Amarelo e agora a Semana Nacional de Trânsito. Nos próximos dias faremos atividades nas escolas, vamos também fazer ações educativas nas ruas conversando com as pessoas, rodas de conversas em alguns órgãos públicos e desde o início do mês passado estamos indo nas escolas públicas e particulares orientar os pais para que respeitem as leis de trânsito”, explica a gerente.

O encerramento da campanha será no dia 25, no Centro de Convivência da Redenção, às 8h.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).