A Seção de Acidentes de Trânsito, serviço disponibilizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) registrou 185 atendimentos do dia 1º de julho até a última terça-feira (13). A seção funciona das 6h às 23h. Os atendimentos também são feitos pela Companhia Independente de Trânsito (CIPTRAN), em todos os horários.

As solicitações da população são feitas por meio do número 3122-7617, no qual ela entra em contato com um agente. O número 190 da Polícia Militar também recebe as ocorrências. Ao todo, são 28 agentes que se dividem em três turnos para atender os chamados. Torquato Neto, agente de trânsito, explica como funciona o serviço.

“Em uma situação de acidente de trânsito, as pessoas ligam para o número para que possam fazer uma triagem. São feitas algumas perguntas, como a presença de vítimas no local ou se o veículo pertence a algum órgão. Nestes casos, a Polícia Civil deve ser acionada. No caso de acidentes, sem vítimas, apenas com prejuízos materiais, uma equipe da Strans é deslocada até o local do acidente e analisa a necessidade de uma perícia. As medições são feitas e os dados dos envolvidos são registrados. Na superintendência, é emitido um boletim e um laudo dando causa ao acidente”, explicou o agente.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).