Teresina será uma das capitais do Nordeste beneficiadas com um termo de parceria entre Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a fábrica de cerveja AMBEV para a implantação de um projeto de segurança viária na cidade. O objetivo é reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito.

“Sabemos que, com o crescimento da frota de carros na cidade, cresceu também a quantidade de acidentes. Estou otimista pra que tenhamos bons resultados ao longo do tempo”, comentou o prefeito Firmino Filho, que esteve em Brasília nesta quinta-feira, onde formalizou a parceria.

Pelo acordo de cooperação, a AMBEV vai custear despesas administrativas do projeto, auxiliando no suporte, elaboração e implantação de medidas para reduzir o risco de acidentes nas cidades. Capitais como São Paulo, que já participaram do acordo de cooperação,  conseguiram reduzir em 30% a quantidade de vítimas fatais no trânsito. No Distrito Federal, a redução foi superior a 50%.

Firmino destaca que é fundamental reduzir o número de acidentes de trânsito que tem ocorrido em Teresina. “Vale a pena salientar que a saúde pública do município fica bastante comprometida com o número expressivo de acidentes que acontece na cidade”, afirmou.

O prefeito informa que, na próxima terça-feira (11), deve participar de uma nova reunião para a elaboração e a construção do diagnóstico e o plano de trabalho do projeto para Teresina.  Recife foi outra capital escolhida para a mesma parceria.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).