Para ajudar na divulgação do início do funcionamento do Terminal Zoobotânico, que começa a funcionar no próximo sábado (1), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou hoje (27) uma capacitação com as pessoas que vão trabalhar no “Posso Ajudar”.

A ação de divulgação será realizada a partir de terça (28), nos turnos manhã e tarde, inicialmente fazendo um trabalho de porta em porta, nos bairros Socopo, Morros, Cidade Jardim, HBB, Pedra Mole, Anita Ferraz, Nova Teresina, Conjuntos Paulo de Tarso I e II, 2000, Vila Nova, Prado Júnior e Maria da Inglaterra. No sábado (1), as equipes estarão nas estações do Corredor Leste, que é composto pelas avenidas João XXIII e Presidente Kennedy e também no Terminal de Integração do Zoobotânico.

De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, o encontro com as pessoas que vão ajudar na divulgação foi muito importante. “A partir da terça-feira (28) estaremos com esse pessoal na rua para tirar as dúvidas dos usuários sobre o funcionamento do corredor Leste e do Terminal Zoobotânico. Nesse encontro mostramos para eles como será o funcionamento de ambos e explicamos como eles devem abordar as pessoas e esclarecer as dúvidas”, disse.

Guerra explica que as linhas radiais 501(Anita Ferraz via Conjunto) e 502 (Socopo- Jardim via São Cristóvão) passam a ser atendidas pela Linha Alimentadora A331 (Socopo/Cidade Jardim/Anita Ferraz – Terminal Zoobotânico). As linhas radiais 518 (Pedro Mote via Vila do Avião) e 521 (Nova Teresina São Cristóvão vai Vila Nova, Maria da Inglaterra e HBB) passarão a ser atendidas pela Linha Alimentadora A332 (Nova Teresina/Pedro Mole – Terminal Zoobotânico). A linha Radial 523 (Socopo/Morro via São Cristóvão) passa a ser atendida pela Linha Alimentadora A333 (Morros/Cidade Jardim – Terminal Zoobotânco) “Fizemos ajustes em algumas linhas para oferecer um melhor atendimento aos usuários do sistema. Toda mudança gera um certo desconforto, mas com o passar do tempo as pessoas deverão entender o funcionamento do Sistema Inthegra e perceber que o atendimento irá melhorar”, acrescentou.

Para Eléry Saldanha, que coordena as equipes do “Posso Ajudar”, o trabalho de divulgação vai ajudar a tirar todas as dúvidas dos usuários do sistema de transportes públicos. “O nosso pessoal vai conversar com todos e tirar todas as dúvidas”, finalizou.

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