O prefeito Firmino Filho reuniu-se com lideranças comunitárias da zona Sudeste de Teresina. Na pauta, transporte público e lixo. O encontro foi realizado na sede da Associação de Moradores do Renascença III, na noite desta segunda-feira (15) e contou com a presença do superintendente da Strans, Carlos Daniel; superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, e o Diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira.

Firmino disse que as mudanças são feitas por uma equipe de engenharia de trânsito e afirmou que elas têm dado resultado. “O trabalho que está sendo feito é um trabalho competente, técnico. Obviamente de início nós temos várias reações porque estamos quebrando hábitos, mas à medida que o tempo passa as pessoas vão percebendo que os fluxos são mais rápidos e que a maioria da população ganhou, especialmente o transporte coletivo”, encerrou.

De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel Júnior, a reunião com as lideranças foi muito proveitosa. “Nesse tipo de encontro temos a oportunidade de responder aos questionamentos das pessoas e esclarecer todas as dúvidas no que diz respeito as ações que estamos implementando em várias áreas da cidade”, disse.

O superintendente ressalta que todas as intervenções que estão sendo feitas no trânsito tem como principal objetivo preservar vidas e reduzir os números de acidentes. “Estamos trabalhando para que as pessoas possam circular na cidade com segurança. A nossa intenção é evitar acidentes, por isso estamos intensificando a fiscalização nas vias e reforçando a sinalização. A redução da velocidade máxima permitida nas vias, por exemplo, é feita para reduzir os números de acidentes e também a gravidade deles”, complementou.

Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste, destaca a parceria do poder público com a comunidade, a importância de estar sempre ouvindo a população e suas necessidades. “Essa parceria que a SDU Sudeste e o Prefeito Firmino Filho têm com as comunidades é de grande importância pelo fato de estarmos mais próximos de cada um deles. Ouvindo os reclames, ouvindo as necessidades, vendo a possibilidade de fazer uma gestão cada vez mais humana, humanizada e com qualidade de vida para a população. Então toda essa conversa, todo esse diálogo, o acompanhamento do município e do Prefeito e da SDU Sudeste e da Strans com a população é de extrema importância para que a gente mantenha um canal de comunicação sempre aberto e proporcionando uma melhor qualidade de vida a nossa população”, enfatiza Evandro Hidd.

“Nosso prefeito, Firmino Filho, sempre muito bom nas explicações tirando dúvidas e mostrando como a gestão trabalha em favor de Teresina e do cidadão teresinense. Estamos gratos por sempre estar trabalhando com a comunidade. Juntos somos mais fortes por uma Teresina melhor”, relata Elton Marcos, presidente da Associação de Moradores do Encontro com Deus III.