O prefeito Firmino Filho reuniu-se com lideranças comunitárias da zona Sudeste de Teresina. Na pauta, transporte público e lixo. O encontro foi realizado na sede da Associação de Moradores do Renascença III, na noite desta segunda-feira (15) e contou com a presença do superintendente da Strans, Carlos Daniel; superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, e o Diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira.

Firmino disse que as mudanças são feitas por uma equipe de engenharia de trânsito e afirmou que elas têm dado resultado. “O trabalho que está sendo feito é um trabalho competente, técnico. Obviamente de início nós temos várias reações porque estamos quebrando hábitos, mas à medida que o tempo passa as pessoas vão percebendo que os fluxos são mais rápidos e que a maioria da população ganhou, especialmente o transporte coletivo”, encerrou.

De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel Júnior, a reunião com as lideranças foi muito proveitosa. “Nesse tipo de encontro temos a oportunidade de responder aos questionamentos das pessoas e esclarecer todas as dúvidas no que diz respeito as ações que estamos implementando em várias áreas da cidade”, disse.

O superintendente ressalta que todas as intervenções que estão sendo feitas no trânsito tem como principal objetivo preservar vidas e reduzir os números de acidentes. “Estamos trabalhando para que as pessoas possam circular na cidade com segurança. A nossa intenção é evitar acidentes, por isso estamos intensificando a fiscalização nas vias e reforçando a sinalização. A redução da velocidade máxima permitida nas vias, por exemplo, é feita para reduzir os números de acidentes e também a gravidade deles”, complementou.

Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste, destaca a parceria do poder público com a comunidade, a importância de estar sempre ouvindo a população e suas necessidades. “Essa parceria que a SDU Sudeste e o Prefeito Firmino Filho têm com as comunidades é de grande importância pelo fato de estarmos mais próximos de cada um deles. Ouvindo os reclames, ouvindo as necessidades, vendo a possibilidade de fazer uma gestão cada vez mais humana, humanizada e com qualidade de vida para a população. Então toda essa conversa, todo esse diálogo, o acompanhamento do município e do Prefeito e da SDU Sudeste e da Strans com a população é de extrema importância para que a gente mantenha um canal de comunicação sempre aberto e proporcionando uma melhor qualidade de vida a nossa população”, enfatiza Evandro Hidd.

“Nosso prefeito, Firmino Filho, sempre muito bom nas explicações tirando dúvidas e mostrando como a gestão trabalha em favor de Teresina e do cidadão teresinense. Estamos gratos por sempre estar trabalhando com a comunidade. Juntos somos mais fortes por uma Teresina melhor”, relata Elton Marcos, presidente da Associação de Moradores do Encontro com Deus III.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).