Para que o Corredor Leste, no trecho que corresponde a Avenida Presidente Kennedy, comece a funcionar no próximo sábado (13) serão realizadas mudança nos itinerários dos ônibus das linhas rurais, intermunicipais e alternativos que circulam no local. As medidas estão sendo tomadas para que o novo sistema seja implantado e funcione da melhor forma possível.

De acordo com o gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, esses ajustes de itinerários e pontos de paradas precisam ser feitos para atender às demandas do novo sistema. “Precisamos fazer essas mudanças para que tudo funcione da melhor maneira possível a partir de sábado. Entendemos que toda mudança gera um certo desconforto no início, mas precisamos nos adaptar ao novo sistema de integração. Nosso objetivo maior é oferecer um transporte público com mais conforto e comodidade para todos”, disse.

As linhas dos transportes rurais e intermunicipais não farão paradas na Avenida Presidente Kennedy, mas vão parar na Rua Juiz João Almeida, (sentido centro) próximo à Caixa e na Rua Melvin Jones, (sentido bairro), nas proximidades do restaurante Paladar Grill.

As linhas dos transportes alternativos deixarão de circular na Avenida Presidente Kennedy. A linha 5 (sentido Macaúba/Nova Theresina) vai circular pela Avenida Homero Castelo Branco até a Rua 31 de Março, a mesma linha 5 (sentido Nova Theresina / Macaúba) vai circular pela Rua Alaíde Marques, seguindo pela Avenida Homero Castelo Branco e depois pela Avenida João XXIII. Já a linha 6 (Angelim/Vila Bandeirante) vai circular pela Rua Breno Pinheiro, seguindo pela Avenida Senador Arêa Leão, passando pela Rua Odilo Falcão e depois retorna pela Avenida Dom Severino. A mesma linha 6 no sentido Vila Bandeirante/Angelim, a partir do Supermercado Extra, vai entrar na Avenida Jóquei Clube, em seguida pela Rua Deputado Sousa Santos, seguindo pela Avenida Senador Arêa Leão, depois Avenida Miguel Sady e pela Avenida João XXIII.

As linhas 723 (Rodoviária/Circular I) e 563 (Universidade/ Circular I) farão os mesmo trajeto da linha 6 no sentido Vila Bandeirantes/Angelim, a partir do Supermercado Extra vai entrar na Avenida Jóquei Clube, em seguida pela Rua Sousa Santos, seguindo pela Avenida Senador Arêa Leão, depois Avenida Miguel Sady e pela Avenida João XXIII.

As linhas 327 (Rodovia/ Circular II) e 365 (Universidade/ Circular II) farão o mesmo itinerário da linha 6 (Angelim/Vila Bandeirante): vai circular pela Rua Breno Pinheiro, seguindo pela Avenida Senador Arêa Leão, passando pela Rua Odilo Falcão e depois retorna pela Avenida Dom Severino.

Clique nos links abaixo para ver as novas rotas:

Linhas circulares

Linhas alternativas