Começará a funcionar a partir deste sábado (16), um novo binário no bairro Ilhotas, zona central de Teresina. As ruas Anísio Brito e Santa Luzia passarão a ter sentido único. A modificação tem como objetivo dar maior fluidez ao trânsito.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explica como será essa mudança. “Os motoristas deverão estar atentos à mudança de sentido nas ruas Santa Luzia e Anísio Brito. No caso da rua Santa Luzia, o trecho que compreende a rua Tibério Nunes até a rua Goiás, será mão única. Já no caso da Anísio Brito, o sentido contrário compreenderá o trecho da Goiás a Tibério Nunes”, esclareceu o diretor.

Ainda segundo José Falcão, a região precisou de uma intervenção devido aos novos empreendimentos que surgiram no local. “Dessa forma, vamos reduzir os transtornos naquela área, visto a quantidade de novos empreendimentos, principalmente da área da saúde, que se instalaram na região. Ainda há outro fator que é a largura da via, que não permite um bom ordenamento do tráfego. Porém, com essas modificações a situação deverá melhorar para todos”, finalizou o diretor.

Veja no mapa. 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).