A Superintendência de Trânsito e Transportes de Teresina (Strans) cadastrou até a manhã desta terça-feira (05), 110 veículos que estão atuando no transporte da população durante a greve dos motoristas e cobradores de ônibus. Os proprietários estão sendo orientados a respeitarem a gratuidade para idosos e a tarifa estudantil (meia passagem).  É importante lembrar que o usuário deve apresentar carteirinha (estudantes) e o cartão que dá direito aos benefícios (idosos acima de 60 anos).

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, os usuários devem estar atentos se os veículos estão identificados e em bom estado para a circulação. “Quando os proprietários vem até a Strans nós fazemos todas as recomendações e vistorias, mas os passageiros devem estar atentos aos transportes que estão circulando nas ruas, se estão devidamente identificados com a placas da prefeitura e também se estão em boas condições físicas”, explicou.

Para obter a autorização da circulação, é necessária a apresentação da documentação dos condutores e dos veículos, que passam por vistoria. A autorização concedida pela STRANS estipula as rotas que deverão ser afixadas em local que facilite a identificação por parte dos usuários.

Os passageiros que presenciarem veículos clandestinos e o descumprimento das normas podem denunciar os casos por meio do whatsapp: (86) 99460-2486. Se forem comprovadas as denúncias, a autorização para o transporte será suspensa.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).