Com o objetivo de garantir o trânsito seguro para as pessoas que vão participar do Corso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), da Prefeitura de Teresina, está com as equipes de agentes de trânsito e de fiscais nas ruas próximas ao local do evento.

De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Hudson Lima, a interdição na Avenida Marechal Castelo Branco começou hoje (21) pela manhã, entretanto os seguintes cruzamentos ficarão abertos até o sábado: com a Rua São Pedro, com a Frei Serafim e o retorno do Condomínio Bevelly Hills. “Amanhã iremos concluir a interdição da Marechal Castelo Branco e a partir das 14h serão interditadas todas as vias que dão acesso às Avenidas Raul Lopes, Duque de Caxias, Petrônio Portela, Universitária e a Ponte da Primavera”, acrescentou.

Hudson informa ainda que é importante que os condutores evitem circular nessas áreas. “Estaremos atento à circulação de veículos nessas vias, o nosso pessoal estará juntamente com a Policia Militar e a Ciptran trabalhando para que o Corso aconteça da melhor maneira possível”, ressaltou.

Para garantir o retorno seguro para as pessoas que vão para o Corso, a Superintendência planejou pontos para taxis e mototaxis ao longo do percurso da festa. “Teremos pontos de taxis e de mototaxis para que as pessoas possam utilizar esse serviço. Estamos aconselhando que os foliões optem por ir para o Corso de taxi ou mototaxi, que é mais seguro”, enfatizou.

Além disso, serão instalados ao longo da Avenida Raul Lopes pontos de atendimento de emergência e ainda terão três ambulâncias para atender os caso de emergência. “Queremos garantir atendimento médico, caso seja necessário, para tanto teremos dois pontos de atendimento médico, que ficarão localizados perto da Potycabana e próximo a Ponte Estaiada. Também teremos ambulâncias na Avenida Marechal Castelo Branco, Ponte Estaiada e na Avenida Universitária”, finalizou.